Unoeste Guarujá oferece seis bolsas de Medicina pelo Programa Mais Médicos

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 25 de janeiro; são cinco bolsas de 100% e uma de 50%

 A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá abriu inscrições para seis bolsas do Programa Mais Médicos no curso de Medicina. As vagas são destinadas a moradores dos municípios de Guarujá e Bertioga. Os candidatos poderão se inscrever até o próximo dia 25 de janeiro, no site da instituição https://www.unoeste.br. São oferecidas cinco bolsas integrais (100%) e uma parcial, com 50% de isenção.

Os interessados devem comprovar uma pontuação mínima de 550 em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2016. Os candidatos podem buscar mais informações no edital, publicado no site da Unoeste, no item Plano de Bolsas de Estudo do Programa Mais Médicos. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 27 de janeiro.

Inclusão e oportunidade

Moradores de Guarujá, Luana Serra dos Santos e Victor Monteiro de Campos Raya são bolsistas pelo programa e estão no quinto termo de Medicina. “Significou uma chance radical de mudar de vida e de finalmente estar mais perto de poder ajudar as pessoas e de dar orgulho para mim e minha família”, afirma Luana.

A opinião é compartilhada por Victor, que viu na bolsa para o curso de Medicina a possibilidade de realizar um antigo sonho. “Ser contemplado pelo Mais Médicos representou literalmente uma mudança na minha vida, pois desde pequeno quero ser médico. Quando saiu a lista e eu vi que tinha conseguido, aquilo que antes era literalmente um sonho repleto de incertezas e medos, virou realidade”, conta o universitário.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de