Mais de 1.200 alunos da E.M. Napoleão ganham nova quadra esportiva

Equipamento passou por revitalização e beneficiará estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A quadra esportiva da Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano (Avenida Osvaldo Aranha, 265), no Jardim Maravilha, em Vicente de Carvalho está de cara de nova. Agora totalmente revitalizada, o espaço foi entregue oficialmente nesta quinta-feira (13) e integra as comemorações alusivas ao Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá, que tem seu dia celebrado neste sábado (15).

A Secretaria Municipal de Educação promoveu a revitalização do equipamento esportivo, que teve suas obras concluídas ano passado. O espaço vai beneficiar os mais de 1.200 alunos que estão matriculados atualmente na Unidade, que atende do 1º ao 9º do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito de Guarujá falou da felicidade em entregar mais este equipamento. “Usufruam com muito carinho deste espaço, em que foram investidos recursos da Municipalidade. Na vida, as vitórias se tornam mais prósperos quando trabalhamos em equipe”, comentou na cerimônia.

No local foi construído um novo vestiário e os dois já existentes, anexos à quadra passaram por reforma. O equipamento também passou por processo de pintura geral, contando inclusive com as demarcações necessárias para a prática das modalidades esportivas. A estrutura do telhado foi totalmente recuperada e redes de proteção foram instaladas.

Como acabamento, a quadra esportiva recebeu ainda uma camada de resina, proporcionando assim brilho e maior durabilidade à pintura. Outra benfeitoria desenvolvida é a nova iluminação da quadra, que precisou ser substituída por lâmpadas mais modernas como as de LED, e os refletores tiveram reparos.

Além disso, toda a Escola Napoleão passou por diversas melhorias. Já foram executados os trabalhos de manutenção, serralheria, revisões elétricas e hidráulicas, recuperação do muro da entrada principal da Unidade, mais a pintura e a revitalização na área da piscina.

“Parabéns a toda equipe e demais servidores que trabalharam para mais esta realização, em prol do nosso bem mais precioso que é o aluno”, disse o secretário adjunto de Gestão de Ensino, durante a cerimônia.  

Programação continua nesta sexta-feira (14)

As comemorações da Semana do Padroeiro da Cidade prosseguem nesta sexta-feira (14), às 11 horas, com a inauguração do Pronto Socorro do Perequê, que passou por uma ampla reforma. O PS Aníbal Arden dos Reis, fica na Estrada Guarujá Bertioga KM 7, no Perequê. O local teve seus espaços ampliados e mais adequados para melhor atender aos pacientes.

A partir das 15 horas ocorrerão ações voltadas à segurança. O primeiro evento será a Assinatura do Termo de Cessão de Área Pública à 2ª Cia da PM, seguido de anúncios do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil. O endereço da cerimônia no gabinete do Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800, no Santo Antonio.

Já às 19 horas, uma nova atração turística será inaugurada na Cidade. Trata-se de uma fonte interativa musical instalada na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras. O espaço dispõe de 115 jatos de água, iluminação e sonorização embutidos. Logo após, o público poderá conferir as apresentações do Grupamento Turístico da Guarda Civil Municipal (GTur-CM), Big Band, Ballet Arte em Movimento Ana Zuchi e Joãozinho do Acordeon. E, encerrando as celebrações desta sexta, haverá o último dia do Tríduo com a Festa de Santo Amaro, na Capela Santo Amaro (Rua Waldemar Tangary, 316), no Jardim Conceiçãozinha.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de