Guarujá entrega oficialmente 40 primeiras vias revitalizadas na Vila Ligya e Santa Rosa

Bairros estão recebendo verdadeira repaginação com diversos serviços, entre eles pavimentação, drenagem, guias, sarjetas e calçadas

Dentro das comemorações pelo Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá, o prefeito entregou, nesta quarta-feira (12), às 10 horas, as primeiras 40 vias da Vila Ligya e do Santa Rosa revitalizadas pelo projeto de macrodrenagem do Rio do Meio.

A obra, de grande porte, tem o objetivo de reduzir os pontos de alagamentos e as enchentes nesta região da Cidade. Uma das intervenções previstas é um canal de concreto para ampliar o escoamento de águas pluviais, na Avenida Miguel Mussa Gaze. Além disso, também foram implantadas novas tubulações da rede de drenagem, guias, sarjetas e calçadas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), o projeto de macrodrenagem do Rio do Meio vai amenizar bastante os problemas com alagamentos, ao aumentar a capacidade de retenção das águas durante as chuvas, melhorando todo o sistema de drenagem da bacia.

“O bairro Santa Rosa segue sendo um dos mais beneficiados na série de intervenções feitas pela Prefeitura de Guarujá. Entre os serviços realizados, estão drenagem, guias e sarjetas, calçadas em concreto e pavimentação em mais de 40 ruas”, explica.

As intervenções, que começaram em março de 2020, integram convênio firmado entre o Município e a Caixa Econômica Federal. Estão sendo investidos R$ 64 milhões, de um total de R$ 77 milhões, para recuperação viária dos bairros localizados na Bacia do Rio do Meio.

Próximas etapas

Agora, estão previstos asfaltamentos na Rua Padre Arnaldo Caiaffa. Ainda serão feitas duas aberturas depois do Rio do Meio, na Rua João Silveira, com a implantação de galerias em concreto armado, aumentando a macrodrenagem dos canais da Rua Arthur Paixão e a Avenida Antonio Correia.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de