Fiscalização para ordenamento das praias na temporada começa neste sábado (18)

Cerca de 120 fiscais foram convocados para trabalhar em esquema especial de revezamento. Nos finais de semana haverá reforço de apoiadores de diversas secretarias municipais, elevando o número de pessoal para 220 na fiscalização da orla

Para garantir o ordenamento das praias da Cidade, tendo como foco a temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá dá início no próximo sábado (18) à Operação Verão de Fiscalização. A fiscalização terá como ponto de partida a Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada, a partir das 10 horas.

Cerca de 120 fiscais foram convocados para trabalhar em esquema de revezamento. Aos finais de semana haverá reforço de apoiadores de diversas secretarias municipais, elevando o número de pessoal para 220 na fiscalização da orla.

A ação, que durante a temporada será realizada das 8 horas à 1 hora da manhã, vai garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla e será coordenada pelos agentes de fiscalização de Comércio e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças, junto com fiscais da Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente, além do reforço de outras secretarias municipais aos fins de semana. A operação contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, sempre que for necessário.

Ao longo da Operação Verão, as equipes farão orientações aos banhistas e ambulantes, além de coibir as práticas não regulamentadas pelo Município, como churrascos, tendas, aparelhos de som e circulação de animais na faixa de areia, ambulantes irregulares, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários.

Eletrônico

Para agilizar as ações, a Prefeitura de Guarujá modernizou o trabalho da Fiscalização Municipal. Desde 2019, os antigos talonários de papel para notificação foram substituídos por tablets. O município foi um dos pioneiros na Baixada Santista a implantar o serviço totalmente digital, o que tornou o trabalho do fiscal mais ágil e eficaz.

A fiscalização ostensiva seguirá durante a temporada de verão, até o Carnaval, monitorando toda a orla de Guarujá – do Guaiúba ao Pernambuco, para garantir, além do ordenamento das praias, a segurança dos frequentadores, a qualidade ambiental e higiene pública.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de