Comunidade do Caranguejo recebe Mutirão de Vacinação nesta terça (7)

A Secretaria de Saúde disponibilizará uma tenda para a imunização; agentes comunitários fazem visitas domiciliares para divulgar mutirões

 Prefeitura de Guarujá promove mais uma edição de Natal do Mutirão de Vacinação contra a covid-19, nesta terça-feira (7), das 9 às 15 horas. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e acontece na Rua São Lázaro, s/nº – Cachoeira, para os moradores da Comunidade do Caranguejo. A iniciativa vai aos territórios em situação de vulnerabilidade social, com visitas domiciliares dos agentes comunitários de Saúde, e faz uma busca ativa.

A estratégia faz parte de uma edição especial de Natal, que realiza dez mutirões de 23 de novembro a 23 de dezembro. A Comunidade do Caranguejo é a sexta a receber a campanha nesta programação específica, que já ocorreu na Vila Baiana, Chaparral, Maré Mansa, Comunidade do Caixão e Pae Cará/Monteiro da Cruz. Outras edições do Mutirão de Vacinação foram promovidas, anteriormente, imunizando munícipes da Prainha, Pedreira, Sítio Conceiçãozinha, Santa Cruz dos Navegantes e Cidade Atlântica.

A meta da Prefeitura é democratizar o acesso à imunização e ampliar a cobertura vacinal no Município. Com os mutirões, as equipes de Saúde vão até as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou estão em atraso para receber a segunda aplicação ou dose de reforço (terceira dose).


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de