Guarujá abre vagas para terceira edição do curso “Jardineiros da Cidade”

Ação, que é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente, sobre arborização urbana irá acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro

Guarujá está com vagas abertas para a terceira edição do curso Jardineiros da Cidade, uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A capacitação será nos dias 15 e 16 de dezembro. As inscrições acontecem até o próximo dia 13.

O curso tem a intenção de proporcionar à população informações adequadas para o cuidado das árvores. Será inteiramente ministrado em plataforma on-line, com cerca de duas horas de duração, e um espaço reservado para o esclarecimento de dúvidas. O conteúdo será o mesmo nas duas datas: legislações ambientais vigentes, importância dos exemplares arbóreos e principais cuidados para a sua preservação.

De olho na agenda

As inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro e, para garantir a vaga, basta acessar https://forms.gle/CHWz1WKZ2qUwE2uu9. Já o link da aula será enviado aos participantes via e-mail, no dia 14. No dia 15, a aula será no horário das 9 às 11 horas. Já no dia 16, será das 14 às 16 horas. Após a conclusão do curso, será enviado um certificado de conclusão, também por e-mail, no dia 17.

Terceira edição

Neste ano, ocorreram as duas primeiras edições da ação. A primeira em junho e a segunda em setembro. Somando as duas, cerca de 300 pessoas se formaram e aprenderam a cuidar melhor das árvores.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de