Guarujá promove 6ª Oktoberfest Rudy’s Bar a partir de sexta (3)

Evento, conhecido como Festa do Chopp, faz parte do Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Município

Guarujá promove a 6ª Oktoberfest Rudy’s Bar na sexta-feira (3) e sábado (4), das 20 horas à meia-noite. O evento integra o Calendário Oficial do Município e tem como objetivo celebrar as tradições germânicas, com foco na cultura e gastronomia. A programação será no Rudy’s Bar, na Rua Rio de Janeiro, 274, na Barra Funda. A via é conhecida por ser um boulevard gastronômico e irá receber os amantes de chopp para celebrar a data.

A Semana Municipal em comemoração à Oktoberfest foi instituída e incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas com a regulamentação da Lei Municipal 4.713/2019. Originalmente realizado em outubro, o evento passou para a primeira semana de dezembro devido aos cuidados relativos à pandemia, já que agora houve um avanço no processo de imunização no Município. O Rudy’s Bar é o realizador do evento e único bar alemão de Guarujá, que mantém a culinária germânica e suas tradições há 37 anos.

Os participantes terão direito a um kit contendo uma caneca, uma camiseta temática, além de open chopp durante toda a festa, que ainda irá contar com diversos sorteios de brindes. Para participar, basta adquirir o ingresso, válido por um dia de evento, no valor de R$ 175,00 e um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. O pagamento deve ser feito via PIX ao CNPJ 52.116.936/0001-86. É necessário enviar comprovante por WhatsApp ao número (13) 99110-8002.

A Oktoberfest
Inspirada na festa homônima realizada em Munique, na Alemanha, desde o século XIX, o evento passou a ser feito no Brasil a partir 1984. A primeira atração do gênero foi promovida pela primeira vez em Blumenau, em Santa Catarina, reunindo mais de 100 mil pessoas nos dez dias de celebrações. Desde então, o evento vem crescendo e se espalhando pelo Brasil. O País tem a segunda maior Oktoberfest do mundo, perdendo apenas para a própria Alemanha.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de