Revitalização na Praça das Bandeiras está na reta final

O local recebeu novo piso de cimento queimado, além de iluminação ornamental, jardins e estação de brincar para as crianças

As obras de revitalização da Praça das Bandeiras, na orla da Praia de Pitangueiras, estão na reta final. Para a conclusão dos serviços no local, bastam apenas instalação de bancos e lixeiras, informam os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), da Prefeitura de Guarujá.

Na Praça das Bandeiras será seguido o mesmo conceito já executado na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. O novo piso é em cimento queimado e foram minimizados os desníveis, tornando toda a praça mais acessível e segura. Também foram criados espaços mais amplos para acomodar melhor a feira de artesanato e os eventos que são realizados no local.

A praça ganhou ainda novos canteiros e jardins, com a preservação das espécies que já existem, além de iluminação ornamental em LED e toda a parte elétrica. As crianças terão ainda uma estação de brincar.

Outras obras

As intervenções na Praça das Bandeiras são parte de um convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (Dadetur), do Governo do Estado, que compreende, ainda, as revitalizações da Praça das Bandeiras e da Praça dos Expedicionários. Essa última, além de revitalizada, ganhará uma fonte interativa com esguichos d’água. Para isso, serão investidos R$ 3,8 milhões.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de