Projeto do Educasurf é selecionado pelo Itaú Social e vai receber R$ 250 mil

Iniciativa beneficiará 80 crianças e adolescentes, além de suas famílias e a comunidade local

O Projeto Educação em Rede, da Associação Educando com o Surf e Preservação Ambiental (Educasurf) de Guarujá foi selecionado pelo edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência – Itaú Social 2021. A Associação vai receber o valor de R$ 250 mil para as atividades de promoção à vida, saúde e a garantia do direito à educação.

A iniciativa beneficiará 80 crianças e adolescentes, além de suas famílias e a comunidade local. O projeto contará com atendimento psicológico, atendimento social, aulas de reforço, atividades físicas e aulas de reaproveitamento de alimentos, um diferencial da instituição.

Para ser contemplada, a entidade que é veiculada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), teve que passar por três etapas importantes, a seleção do projeto, apresentação da proposta e das condições necessárias para execução da ação.

“Estamos felizes com essa conquista, pois poderemos ampliar nossos atendimentos. A verba destinada é fundamental para a execução das atividades, aquisição de bens de consumo, contratação de profissionais especializados e de todo material necessário”, afirmou a presidente do Educasurf, Lília Maria de Lima Rodrigues.

Para o presidente do CMDCA, fomentar projetos como esse é um grande ganho para a Cidade. “As crianças e adolescentes de Guarujá merecem toda a nossa dedicação.O Conselho e seus colaboradores se alegram por mais uma conquista, fruto do empenho do Educasurf e dos conselheiros do CMDCA”, comentou.

Educasurf

A entidade foi fundada em 2008 e utiliza o surf como ferramenta sócioeducativa. A associação atende cerca de 250 pessoas entre crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. São desenvolvidos vários projetos sociais, dentre eles: Clínicas Salva-Vidas, Praia Adaptável, Educação em Rede campeonatos de surf, entre outros.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de