Programação do Novembro Azul nos Caecs segue nesta quarta-feira (24)

Iniciativa vai até o dia 26, e inclui palestra, apresentação de dança, caminhadas, futebol, futsal, aulas de zumba e alongamento

Continua nesta quarta-feira (24), a programação do Novembro Azul nos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) de Guarujá.  São desenvolvidas diversas ações com o objetivo de chamar a atenção dos homens quanto à prevenção ao câncer de próstata e saúde masculina, junto aos alunos matriculados nas unidades. As atividades começam às 7 horas, em frente à Igreja São Paulo, no final da Praia da Enseada, com caminhada promovida pelo Caec Carlos César. Às 8h30 o Caec Dante Sinópoli, realiza a Caminhada Azul. A iniciativa da Secretaria de Educação (Seduc) vai até o dia 26.

Às 19 horas, o Caec Izabel Ortega, realiza a palestra “Homem de atitude cuida da sua saúde!”, em parceria com os estudantes do curso de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e com o depoimento de Bianca Aparecida, que luta contra um câncer, e fala sobre a importância da prevenção e da detecção da doença no estágio inicial. Ela é presidente da Liga Acadêmica da Clínica de Oncologia da Unaerp.

A palestra deve reunir um grande número de participantes, já que o local oferece os cursos de elétrica, jiu jitsu, karatê e tênis de mesa, sendo a unidade que concentra o maior número de alunos e professores homens.

Futebol, futsal e dança

No dia 25, acontece o Futebol de Gerações, em dois horários, às 8h30 e 13h30, reunindo pais e filhos no Caec Dante Sinópoli. Às 19 horas, tem Festival de Futsal, que será realizado no Caec Márcia Regina.

Na sexta-feira (26), último dia de atividades, o Caec Cornélio Pacheco promove  das 8h30 às 10 horas, aulão de alongamento, além de apresentação de dança,  das  9h30 às 10 horas, no Golf Clube (Av. das Américas, 545 – Pernambuco). Já no Caec João Paulo II, às 9h40, haverá um aulão de zumba, com todos vestidos de azul. Encerrando a programação, às 14h30, haverá Torneio de Futsal, nas dependências Caec Cornélio Pacheco.

Serviço

Caec André Luiz Gonzalez (Travessa 268 – Quadra 77 – Morrinhos II)

Caec Cornélio Pacheco (Rua do Bosque, s/nº – Maré Mansa – Perequê)

Caec Dante Sinópoli (Alameda Dracena,  513 – Vila Áurea)

Caec Isabel Ortega (Av. Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa)

Caec João Paulo II (Rua Silvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará)

Caec Márcia Regina dos Santos (Av. Mário Daige, 1440 – Jd. Boa Esperança)

Caec Carlos César Fernandes Garcia (Rua Iracema, s/nº – Parque Enseada)

 


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de