Presença digital lucrativa é tema de workshop no próximo dia 25, em Guarujá

 Evento conta com a participação de Mariana Lopes, estrategista digital e Clarisse Tamashiro, personal branding; inscrições  estão abertas  Para participar os interessados devem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/EYM17JfPgxGSGWqf7

No próximo dia 25, como parte da programação da 3ª Jornada Empreendedora, realizada pela Prefeitura de Guarujá, acontece o workshop ‘Como construir uma presença digital lucrativa’, das 19 às 21 horas, no Delphin Hotel (Avenida Miguel Estefano, 1.295 – Enseada). O evento, que está com inscrições abertas, conta com a participação de Mariana Lopes, estrategista digital, e Clarisse Tamashiro, personal branding

Para participar os interessados devem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/EYM17JfPgxGSGWqf7. A Jornada Empreendedora segue até o dia 6 de dezembro, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), e tem como objetivo o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e da cultura empreendedora, oferecendo gratuitamente cursos, oficinas e workshops.

Durante o workshop serão abordados os conceitos de personal branding e marketing digital, apresentando as estratégias de construção de identidade digital (persona), criação de conteúdo, público-alvo, e estratégias para as diferentes redes sociais a fim de converter seguidores em compradores.  A  temática é ideal para profissionais autônomos, vendedores, empreendedores e empresários.

A estrategista digital, Mariana Lopes comenta que a internet, o mundo digital e as redes sociais têm sido parte do nosso dia a dia, da nossa profissão, da nossa vida pessoal e, principalmente, fonte de renda dos nossos negócios. “E mesmo que você crie sua marca, as pessoas querem saber mais sobre quem está no comando, quem foi o criador, como ele pensa e quais são seus valores”.

Mariana e a personal branding, Clarisse Tamashiro, irão falar sobre essa construção, por onde começar, o que fazer, como criar um plano de ação, quais ferramentas usar, como se preparar para este momento e como executar.

O superintendente de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual da Prefeitura, reforça a importância do tema. “Hoje, no Brasil, já temos mais celulares do que habitantes e, grande parte da população está conectada, consumindo conteúdo, produtos e marcas por meio das redes sociais. E esse workshop vai apontar os caminhos para você construir de maneira correta sua marca, produto ou serviço nas redes sociais, tirando proveito desses novos canais para crescer e lucrar”.

Jornada Empreendedora

Neste ano, a Jornada Empreendedora centra suas atenções para a retomada econômica, enfatizando as novas oportunidades de negócio alavancadas pelo mercado digital, além de cursos que unem capacitação técnica e empreendedora. A iniciativa integra o Programa de Desenvolvimento Local, uma ação conjunta entre o Município, em parceria com o Sebrae, Secretaria Municipal de Educação, Associação Comercial de Guarujá, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Sest/Senat.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de