Obras para amenizar alagamentos no Santa Rosa estão em fase final

A Avenida Miguel Mussa Gaze já está recebendo nova pavimentação

As obras na Av. Miguel Mussa Gaze, no Santa Rosa, entraram na etapa final: a via já está recebendo nova pavimentação, que será aplicada ao longo dos 12 mil metros quadrados da avenida, ou seja, nos dois sentidos. Os trabalhos, feitos pela Prefeitura de Guarujá, fazem parte das obras de macrodrenagem do Rio do Meio, a fim de reduzir os pontos de alagamentos e as enchentes na região.

De acordo com técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), haverá o aumento da capacidade de retenção das águas durante as chuvas, melhorando todo o sistema de drenagem da bacia. O canal de concreto terá a finalidade de ampliar o escoamento de águas pluviais. Além disso, foram implantadas novas tubulações da rede de drenagem, guias, sarjetas e novas calçadas.

As intervenções, que começaram em março de 2020, integram convênio firmado entre o Município e Caixa Econômica Federal. Estão sendo investidos R$ 64 milhões, de um total de R$ 77 milhões, para recuperação viária dos bairros localizados na Bacia do Rio do Meio.

Próximas etapas

Agora, estão previstos asfaltamentos na continuidade da Av. Miguel Mussa Gaze (trecho da Rua José Fernandes Junior) e da Rua Padre Arnaldo Caiaffa. Ainda serão feitas duas aberturas depois do Rio do Meio, na Rua João Silveira, com a implantação de galerias em concreto armado, aumentando a macrodrenagem dos canais da Rua Arthur Paixão e a Avenida Antonio Correia.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de