Guarujá inicia tratativas para implantação da Fundação de Desenvolvimento e Ensino Técnico

A criação da fundação municipal para gestão da Escola 1º de Maio terá como objetivo proporcionar um ensino profissionalizante com mais qualidade, em um ambiente melhor estruturado

Representantes da Prefeitura de Guarujá se reuniram na última quinta-feira (18), para iniciar as tratativas sobre a implantação da Fundação Municipal de Desenvolvimento e Ensino Técnico para gestão da Escola 1º de Maio. Ficou definida a criação de uma comissão técnica para conduzir o processo de implantação da fundação, como elaboração de decreto, criação de um conselho e todos os levantamentos e estudos que precisam ser realizados pelo Município.

O encontro aconteceu na Secretaria de Educação (Secult), com a presença da titular da pasta, dos secretários de Meio Ambiente (Semam), e de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), além do supervisor de ensino, da coordenadora geral de ensino e do superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedep.

O grupo será composto, ainda, por representantes da Escola 1º de Maio e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que estão colaborando na gestão gestdo processo.

A criação de uma Fundação Municipal de Desenvolvimento e Ensino Técnico para gestão da Escola 1º de Maio terá como objetivo proporcionar um ensino profissionalizante com mais qualidade, em um ambiente melhor estruturado, garantindo a subsistência da educação profissionalizante da unidade, com o oferecimento de novas vagas e novos cursos.

Vestibulinho

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho 2022 da Escola  1° de Maio. São 300 vagas distribuídas entre os cursos profissionalizantes de Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente (com ênfase em Química do Meio Ambiente) e Química.Todos têm duração de dois anos e são gratuitos.

As inscrições também serão gratuitas. Até o dia 3 de dezembro, os interessados devem comparecer presencialmente na secretaria da da unidade escolar (Av. Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança, Vicente de Carvalho), das 15 às 21 horas. É necessário levar o RG e/ou CNH. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (13) 3351349.

1º de Maio

A Escola Municipal 1º de Maio tem quase 40 anos de existência, sendo uma das unidades mais antigas da rede municipal de ensino. Além do ensino fundamental II (6° ao 9° ano), conta com os seguintes cursos técnicos: Química, Meio Ambiente, Contabilidade, Administração e Mecânica. Hoje, são cerca de mil alunos matriculados, em ambos os níveis de ensino. Atualmente, 16 professores atuam no ensino profissionalizante da referida unidade.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de