9ª Sipat de Guarujá tem live sobre relacionamento interpessoal e assédio moral nesta quarta (24)

A programação contará ainda com diálogos de segurança, palestra, educação ambiental, exposição, além de testagem  gratuita de Aids e outras DSTs

O segundo dia de atividades da 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) de Guarujá contou com a realização da palestra “Aids e outras DSTs como segurança pessoal”, ministrada pela enfermeira Márcia Helena Rodrigues e pelo psicólogo Uedinei Alves de Carvalho, da Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida, houve a participação de Antônio Briceño Armas, médico do trabalho da Prefeitura de Guarujá, que falou sobre o tema: “Doenças ocupacionais, pandêmicas e restrições médicas”.

Os encontros aconteceram no Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá  (Sindserv), onde também houve o oferecimento de testes gratuitos de Aids e outras DSTs, realizados pela equipe do CTA móvel. A ação foi voltada aos funcionários e população em geral.

Como parte da programação, durante toda a manhã, os palestrantes Ronaldo Prado e Fábio Girardi, do Setor de Segurança do Trabalho, realizaram “Diálogos de Segurança”, voltados aos agentes de serviço de alimentação e funções similares da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), nos polos Perequê, Enseada e Morrinhos.

9ª Sipat Integrada

Com o tema: ‘O olhar integral para o servidor público’, a 9ª Sipat segue até sexta-feira (26). A iniciativa é direcionada aos servidores municipais e terceirizados, tendo como principal foco a conscientização sobre a importância dos cuidados que devem ser adotados durante o desempenho de suas funções, para evitar danos futuros. A iniciativa é promovida, de forma integrada, pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e Setor de Engenharia e Segurança do Trabalho, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM), em parceria com a autarquia Guarujá Previdência.

 

Programação – Dia 24 (quarta-feira)

 

Polos Vicente de Carvalho, Santo Antônio e Ferry Boat

– 7 horas – Diálogos de Segurança

Voltado aos agentes de serviço de alimentação e funções similares da Secretaria de Educação (Seduc)

Palestrantes: Ronaldo Prado e Fábio Girardi (Setor de Segurança do Trabalho)

 

– 10 horas  – Live: “Relacionamento Interpessoal e Assédio Moral”

Palestrantes: Débora Lourenço (superintendente de Gestão de Pessoas), Alexandre de Brito (Sindserv) e Edler Antônio da Silva (presidente da Guarujá Previdência)

Canal: Sipat Guarujá

https://www.youtube.com/channel/UCQeILFhxwtvxAntzz-UnlhA

 

Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá – Sindserv

– 14 horas –  Palestra “Saúde Mental, Luto, Álcool e outras Drogas”

Palestrantes: Márcia Estela de Sá Lima (assistente social) e Maria José Gomes Barbosa (psicóloga)

 

– 15 horas – Educação Ambiental e distribuição de exemplares arbóreos

Equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente

 

Paço Raphael Vitiello

10 às 16 horas – Exposição “EPI e sua importância na segurança do trabalho”

 

14 às 16 horas – Testagem  gratuita de Aids e outras DSTs 

Equipe do CTA móvel – coordenação municipal de DST/Aids

Ação voltada aos funcionários e população em geral


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de