9ª Sipat aborda papel e importância da CIPA na vida do servidor, nesta quinta (25)

A palestra acontece por meio de live, transmitida das 10 às 12 horas, pelo canal Sipat Guarujá

A live “O papel da CIPA e sua importância na vida do servidor” é o destaque da 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) de Guarujá, nesta quinta-feira (25), às 10 horas. A iniciativa contará com a palestra do integrante da CIPA, Fernando Ventura, e será transmitida pelo canal Sipat Guarujá – https://www.youtube.com/channel/UCQeILFhxwtvxAntzz-UnlhA.

O penúltimo dia da 9ª Sipat tem “Diálogos de Segurança” e Testagem de glicemia, pressão arterial e outras ações em saúde, na Fábrica de Blocos, a partir das 7 horas. No período da tarde, às 14 horas, o Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Guarujá receberá a palestra “Primeiros Socorros: o que você precisa saber?”, ministrada por representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 de Guarujá. Haverá ainda atividades nos paços municipais Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho.

Dando continuidade às ações da 9ª Sipat de Guarujá, na quarta-feira (24), a programação contou com a live “Relacionamento Interpessoal e Assédio Moral”, com a participação de Débora Lourenço (superintendente de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Guarujá), o servidor público Alexandre de Brito, representando o Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Guarujá (Sindserv) e o presidente da autarquia Guarujá Previdência, Edler Antônio da Silva. A live foi transmitida pelo canal Sipat Guarujá.

Foram realizados diálogos de segurança voltados aos agentes de serviço de alimentação da Secretaria de Educação, nos polos Vicente de Carvalho, Santo Antônio e Ferry Boat. No Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv),aconteceu a palestra “Saúde Mental, Luto, Álcool e outras Drogas”, com a assistente social Márcia Estela de Sá Lima e a psicóloga Maria José Gomes Barbosa, além de ação de Educação Ambiental pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No Paço Raphael Vitiello, houve testagem  gratuita de Aids e outras DSTs,  com a equipe do CTA móvel, além da  exposição “EPI e sua importância na segurança do trabalho”

A 9ª Sipat acontece até sexta-feira (26) e é promovida, de forma integrada, pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e Setor de Engenharia e Segurança do Trabalho, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (ADM), em parceria com a autarquia Guarujá Previdência.

 

Programação – quinta-feira (25)

 Fábrica de Blocos

 7 horas – Diálogos de Segurança

Palestrantes: Ronaldo Prado e Fábio Girardi (Setor de Segurança do Trabalho)

Público: Funcionários da Fábrica de Blocos

 8 horas – Testagem de glicemia, pressão arterial e outras ações em saúde

Equipe de enfermagem da Escola Marquês de Olinda

 Das 10 às 12 horas – Live: “O papel da CIPA e sua importância na vida do servidor”Palestrante: Fernando Ventura (integrante da CIPA)

Canal: Sipat Guarujá

https://www.youtube.com/channel/UCQeILFhxwtvxAntzz-UnlhA

Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá – Sindserv

14 horas – Palestra “Primeiros Socorros: o que você precisa saber?”

Palestrantes: Ana Paula Mormito (enfermeira coordenadora do Samu) e Platini Vieira, condutor de veículos da  Secretaria de Saúde

Das 14 às 16 horas – Testagem de glicemia, pressão arterial e outras ações em saúde

Equipe de enfermagem da Escola Marquês de Olinda

Paço Raphael Vitiello

Das 10 às 16 horas – Exposição “EPI e sua importância na segurança do trabalho”

Paço Moacir dos Santos Filho

Das 14 às 16 horas – Testagem  gratuita de Aids e outras DSTs          

Equipe do CTA móvel – Coordenação Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais

Ação voltada aos funcionários e população em geral


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de