Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro do Algodão, região Centro/Sul. Todas as vias do bairro estão recebendo roçada e limpeza e ao final dos trabalhos, entra em ação a retirada de resíduos verdes, inservíveis e entulhos.

Praia das Palmeiras, Jardim Forest, Jardim Jaqueira e Ponte Seca são os bairros da região central também beneficiados com esses serviços.

Nos bairros Rio Marinas e Balneário dos Golfinhos, mais ao Sul, os serviços levados são de nivelamento de vias não pavimentadas. A Sesep trabalha com uma máquina patrol, nivelando o leito carroçável, facilitando o trânsito de veículos e pedestres. Também no Golfinhos, outra equipe trabalha na limpeza e desassoreamento de valas que cortam a região.

No Jardim Casa Branca, região Norte, a Sesep trabalha na roçada e limpeza do campo de futebol do bairro.

Descarte irregular é proibido!

Ao final dos trabalhos de roçada e varrição, a Sesep utiliza escavadeiras e caminhões para fazer a retirada dos resíduos oriundos da limpeza e dos materiais depositados pela população.

O descarte irregular é proibido pela Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas). De acordo com a Secretaria de Urbanismo, primeiramente, o autor é notificado pela fiscalização, que dá prazo de 24 horas para retirada dos resíduos. Caso não atenda o aviso da Prefeitura, o infrator pode ser multado em 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.116,00.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de