Secretaria de Saúde faz atendimento à população adulta em situação de rua próximo à Rodoviária Municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um mutirão visando ampliar o acesso da população adulta em situação de rua aos serviços de saúde. Ação foi realizada na última terça-feira (14), próximo à Rodoviária Municipal.

#PraTodosVerem: Profissional faz avaliação bucal em homem durante mutirão (Foto: Divulgação/PMC)

Cerca de 50 pessoas foram atendidas com vacinação contra gripe, aferição de pressão e dextro (glicemia), baciloscopia para identificação de tuberculose (exame de escarro), teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, avaliação da saúde bucal com fornecimento de escova e creme dental, orientações diversas e encaminhamentos aos serviços das unidades básicas de saúde e do Centro de Atenção Psicossocial II e CAPS Álcool e Drogas.

A equipe ainda articulou contato com a família de um dos moradores, que retornou à sua cidade de origem, saindo da situação de rua.

A Secretaria de Saúde ainda prevê outras ações em diferentes pontos da cidade, com objetivo de ofertar atendimento de saúde a este público, que dificilmente procuram as unidades básicas de saúde.

Para a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, estas ações possibilitam o tratamento e a prevenção de doenças das pessoas em situação de rua, bem como o apoio para busca de uma nova perspectiva de vida, que na maioria das vezes não buscam atendimento nas unidades básicas de saúde.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de