Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim.

#PraTodosVerem: Leão do Proerd brinca com alunos (Foto: Divulgação/PMC)

O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Márcia Paiva, do Capitão da PM Eduardo Monteiro de Oliveira, comandante da 2ª Companhia, dos instrutores do Proerd, Cabo PM Leandro Pereira da Silva Santos e Cabo PM Charles Magno dos Reis, além da supervisora de ensino da escola, Daniella Pereira Lellis, e da equipe gestora da escola.

O Proerd faz parte das ações de “Formação Cidadã” promovidas pela Secretaria de Educação. Os 168 formando, com faixa etária entre 9 e 10 anos, cursam o 5° ano do ensino fundamental.

Seu principal objetivo é ensinar estratégias de resistência e de tomada de decisão, que ajudem os estudantes a desenvolver habilidades que permitam realizar escolhas seguras, responsáveis e saudáveis. O risco do uso de drogas e o perigo das situações de violência são os principais temas abordados. O programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.

Em Caraguatatuba o programa conta com o apoio do 20° Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) e tem se consolidado como uma importante ferramenta de prevenção. A parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o 20° BPM/I tem sido fundamental para o sucesso do Proerd.

#PraTodosVerem: Policial levanta aluno para foto (Foto: Divulgação/PMC)

Através do Setor de Projetos da Secretaria de Educação, o programa tem alcançado um grande número de alunos, levando conhecimento e conscientização sobre os perigos das drogas e a importância da cidadania.

A formatura foi marcada por discursos emocionantes e pelas homenagens especiais aos alunos destaques do programa.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, cumprimentou e agradeceu a todos os presentes pela parceria. “Estendo meus cumprimentos aos familiares presentes e percebo que aqui, a participação da família é muito grande. É bonito ver a escola cheia de gente, prestigiando essa parceria tão importante que é feita com a Polícia Militar”.

Alunos de Destaque:

5º ano A: Maria Vitória Ferreira da Silva

5º ano B: Angeliny Sofia Martins Clarindo

5º ano C: Felipe Pereira da Silva

5º ano D: Ryan Lucas Santos da Silva

5º ano E: Guilherme Henrique Cardoso da Cruz

5º ano F: Marcelly dos Santos Cardoso

E a aluna destaque da Escola foi: Livia dos Santos Dantas

Carregando Álbum de Fotos
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de