Prefeitura de Caraguatatuba cria setor para enfrentar desafios climáticos e ocupações irregulares

Em resposta aos desafios gerados pelas mudanças climáticas e ocupações irregulares, a Prefeitura de Caraguatatuba criou o setor “Mudanças Climáticas, Ocupações Irregulares e Planejamento Urbano” dentro da Secretaria de Urbanismo.

A iniciativa visa monitorar a cidade, mitigar os danos e adaptar a infraestrutura às mudanças climáticas, garantindo a proteção da população frente a eventos extremos.

#PraTodosVerem: Foto aérea de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

O novo setor será liderado diretamente pelo secretário de Urbanismo, Wilber Schmidt Cardozo, e contará com a expertise de técnicos da secretaria. “A proposta é trabalhar o planejamento urbano sustentável, realizando um monitoramento e gestão de riscos em conjunto com todas as secretarias envolvidas, incluindo a Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente”, apontou.

Uma das ferramentas chave para o sucesso do setor será a adesão ao sistema de monitoramento de alertas por satélite. Através dele, a Prefeitura receberá imagens atualizadas a cada três meses, permitindo uma atuação mais eficaz no combate às ocupações irregulares.

Com isso, a Prefeitura de Caraguatatuba busca construir uma cidade mais resiliente e preparada para os desafios.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de