Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio.

#PraTodosVerem: Duas Saíras-sete-cores em galho de ave (Foto: Miguel Nema)

O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez que a data foi adicionada ao calendário municipal no ano passado.

Dividido em quatro categorias, o concurso busca promover o registro de aves locais, com distinção entre fotos profissionais e amadoras, tanto de aves da região quanto da Saíra-sete-cores, que é o símbolo de Caraguatatuba.

As inscrições estarão abertas de 16 a 26 de abril, exigindo o envio da foto concorrida pelo e-mail pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br, juntamente com o Termo de Autorização de Imagem.

Os participantes podem concorrer com até quatro fotos, uma por categoria, sem manipulações digitais ou fotos publicadas anteriormente em concursos.

No texto do e-mail, o participante deverá informar o nome completo de quem tirou a foto (se menor de 18 anos, informar também nome do responsável); endereço completo; data de nascimento; profissão; telefone para contato; local onde a foto foi tirada; equipamento utilizado (marca e modelo do equipamento); espécie da ave fotografada; e, breve descrição da foto.

Uma Comissão Julgadora, composta por membros da Prefeitura, avaliará as fotos com critérios técnicos e criativos. As melhores serão divulgadas nos canais da Prefeitura e no Parque Juqueriquerê, com os vencedores recebendo certificados e tendo suas obras em exposição.

Os participantes poderão publicar a fotografia em modo público em seu perfil de mídia social usando a hashtag #avesdecaraguatatuba e marcando a página @caraguatatuba_oficial. Dessa forma, a fotografia poderá ser repostada na data do evento.

A Secretaria de Meio Ambiente alerta para o tamanho do arquivo digital contendo a foto. O mesmo não poderá exceder o tamanho do arquivo máximo de 10M e as fotos deverão ter resolução suficiente para posterior impressão em tamanho 15x21cm. Os ganhadores serão notificados por e-mail ou telefone, no dia 2 de maio.

Os interessados em participar podem entrar na página da Secretaria de Meio Ambiente, por meio do link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-meio-ambiente-agricultura-e-pesca/, e acessar o regulamento do concurso. Haverá um link nomeado como “Regulamento do Concurso de Fotografia – Dia do Observador de Aves”.

A Secretaria de Meio Ambiente estará a cargo da organização, com destaque para a transferência de direitos de exposição das fotos para a Prefeitura. Dúvidas ou informações sobre o concurso devem ser encaminhadas ao e-mail pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de