Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu e acolheu 651 homens entre janeiro e abril deste ano na Casa de Acolhimento Temporário Popular (CATEP/SOSANED).

#PraTodosVerem: Comemoração realizada na Casa de Acolhimento Temporário Popular para as pessoas acolhidas (Foto: Divulgação/PMC)

Além disso, nove homens em situação de rua conseguiram emprego nos três primeiros meses de 2024, graças ao equipamento de acolhimento social da Prefeitura.

A CATEP oferece serviços de alimentação, higiene, pernoite e acolhimento, buscando propiciar aos usuários a chance de reconstruir suas vidas longe das ruas. A equipe da Casa de Passagem também trabalha para ajudar os assistidos a desenvolver um projeto de vida, encaminhando-os para redes de apoio público e fortalecendo seus laços sociais.

O objetivo principal da instituição é promover a reinserção social, estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais e garantir que os indivíduos em situação de rua alcancem autonomia de forma sustentável.

A CATEP tem se dedicado a atender às necessidades dos acolhidos, oferecendo suporte para acesso ao trabalho, geração de renda, qualificação profissional e aprimoramento da educação, visando uma saída qualificada das ruas.

A Casa de Acolhimento Temporário Popular está localizada na Rua Banco Itaú, 202, no bairro Porto Novo.

Logo Oficial ODS
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de