Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023

Com sessão de cinema gratuita ao ar livre na Praça do Caiçara na próxima terça-feira (23/4), às 19h, o público vai assistir o filme documentário “Anhangabaú”, ganhador da edição do Festival de Gramado em 2023. Quem estará presente é o cineasta e produtor Denis Feijão para um bate-papo ao final. O cineasta é um dos grandes apoiadores do Festival de Cinema Curta Caraguá e na agenda, também tem encontro com os setoriais de audiovisual, fotografia e novas mídias.

#PraTodos|Verem: Banner de divulgação do filme

Anhangabaú é um documentário sobre as construções simbólicas de uma cidade em disputa. O filme conecta os conflitos pelo território da comunidade indígena Guarani Mbya com a resistência da Ouvidor, a maior ocupação artística da América Latina e do grupo Teatro Oficina Uzyna Uzona, na cidade de São Paulo. A direção é de Lufe Bollini, roteiro de André Luis Garcia e produção executiva de Denis Feijão e Rafael Avancini.

Com 1h 15min, o documentário tem no elenco Sônia Barbosa Ara Mirim, José Celso Martinez Correa, Thiago Henrique Karai Djekupe.

O evento conta com apoio cultural dos restaurantes Zanfredo, Mar e Terra, Mar&Brasa e Pizzeria Felicità e também do Hotel Atlântico Sul.

Sobre o diretor

Lufe é um artista porto alegrense, desde 2014 em São Paulo, realizou curtas metragens documentais e ensaísticos da cena artística do centro da cidade. Ganhou prêmios com destaque no Lisbon International Film Festival 2016 e em três categorias do Festival de Gramado em 2017 com o curta “Yomared”.

 Sobre Denis Feijão

É um inquieto e talentoso produtor executivo, fundador da Elixir Entretenimento. Produtor criativo e de novos negócios, em 15 anos, Feijão produziu premiados documentários, como “Raul: O Início, o Fim e o Meio” de Walter Carvalho, “Som, Sol e Surf” de Helio Pitanga, “20 centavos” de Tiago Tambelli, “Sabotage: Maestro do Canão” de Ivan 13P, “Marighella” Isa Castro, e longas-metragens de ficção, como “Boca do Lixo” de Flavio Frederico, “Família Vende Tudo” de Alain Fresnot, “A Memória que Me Contam” de Lucia Murat e “Por Trás do Céu” de Caio Sóh. Liderou a produção e lançamento a série de sucesso “Um Dia Qualquer”, com direção de Pedro von Krüger em coprodução com o canal Space, Com Domínio Filmes e distribuição da Pipa Pictures.

Atualmente está produzindo a série documental do maior grupo latino américa de música “Menudo: Não Se Reprima” dirigida por Rafael Terpinks em coprodução com o Canal Brasil, desenvolvendo a segunda temporada da série “Um dia Qualquer”, em coprodução com a WarnerMedia e o longa-metragem de ficção do artista Chico Science, ambos com direção de Pedro von Krüger e coprodução e distribuição da Pandora Filmes/Grupo Belas Artes.

Ficha Técnica

Direção: Lufe Bollini

Produção Executiva: Denis Feijão e Rafael Avancini

Produção: Elixir Entretenimento, Kino-Cobra Filmes e Fogo no Olho Filmes

Roteiro: André Luís Garcia

Elenco: Valter Machado, Sonia Ara Mirim, Zé Celso, Karai Djekupe, Verónica Valenttino, Camila Mota, David Popygua, Persie Oliveira e Fernanda Taddei

Direção de Fotografia: Rafael Avancini

Direção de Arte: Lufe Bollini

Trilha Musical: Comunidade Guarani Mbya, Teatro Oficina Uzyna Uzona, Jonnata Doll e os Garotos Solventes, Teto Preto, Linn da Quebrada, Groupies do Papa e Lucifer Kabra

Trilha Sonora Original: Lufe Bollini, Gustavo Foppa, Carlos Tupy Mbya e Teatro Oficina

Montagem: Lufe Bollini

Desenho de Som: Gustavo Foppa

Cor: Aline Biz

Design: Leo Lage

Mixagem de som: Raul Jooken

Masterização e DCP: Luis Totem

A Praça do Caiçara está localizada atrás do MACC, na Rua Paul Harris 1107, no Centro de Caraguatatuba.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de