Evento alerta homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata

Em alusão à Campanha Novembro Azul que alerta os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, a Prefeitura de Caraguatatuba e o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveram nesta terça-feira (28), no Teatro Mario Covas, uma noite para alertar o público masculino sobre este cuidado.

#PraTodosVerem: Prefeito e fundador do ISG durante abertura do evento (Foto: Divulgação/PMC)

O fundador e diretor-presidente do ISG, disse que cuidar é salvar vidas e prevenir reduz custos e evita maiores problemas de saúde, resultando em longevidade com mais qualidade de vida. “É uma doença altamente prevenível se tratada precocemente. Agradeço a Prefeitura por essa parceria que promove saúde à população”.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destacou a parceria com ISG que promove saúde de forma humanizada. “É um desafio, pois sabemos do pré-conceito que os homens têm na realização dos exames, mas a saúde precisa estar em primeiro lugar. É o equilíbrio entre viver bem e procurar os cuidados necessários com apoio dos profissionais para evitar chegar à doença”, ressaltou.

O evento ainda contou com uma programação recheada de informações de diversos profissionais da área, com uma roda de conversa composta pelo urologista Dr. João Ricardo Rossi; a oncologista Dra. Rosiely Melo e o mediador Dr. Nicolas Carvalho – intensivista. Eles abordaram que os homens vivem sete anos a menos que a mulheres e é resultado de uma vida sem cuidados, com sedentarismo e alimentação errada. “O importante é manter um peso ideal, exercer atividades físicas e manter os exames regulares. Tudo isso gera qualidade de vida por mais tempo”, explicou o urologista.

#PraTodosVerem: Humorista sexóloga durante apresentação (Foto: Divulgação/PMC)

De forma engraçada, a humorista e sexóloga, Dra. Zeferina abordou o assunto com muitas brincadeiras e leveza, mas sempre deixando como alerta a importância dos devidos cuidados na rotina dos homens.

Para encerrar o fisioterapeuta Erivelton Valentim e educador físico, Gustavo Esquerdo, falaram sobre a importância da atividade física na saúde do homem.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de