Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba realiza primeira reunião entre membros e delibera projetos

O Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) realizou sua primeira reunião oficial nesta segunda-feira (10), marcando o início de um trabalho piloto que visa fortalecer a participação e o desenvolvimento da juventude no município.

#PraTodosVerem: Presidente do Conjuve, Henrique Bispo, e Alexandre Colugnati, secretário lado a lado

Na ocasião, foi definido o regimento interno, eleita a mesa diretora e criada duas importantes comissões.

A reunião foi marcada por um clima de entusiasmo e colaboração. O regimento interno foi aprovado por unanimidade, assim como a eleição de Henrique Bispo para a presidência e Alexandre Colugnati como secretário.

A coordenadora do Setor da Juventude, Cintia Alves, que liderou o primeiro encontro, foi positiva ao enfatizar o sucesso da reunião. “Considero como um grande passo para a juventude de Caraguatatuba. Estamos trabalhando para que o Conjuve se consolide como um espaço de diálogo, participação e ação, promovendo o protagonismo jovem e a construção de políticas públicas que atendam às suas necessidades”, disse.

#PraTodosVerem: Membros do Conjuve reunidos em deliberações durante primeiro encontro

Além de definir a estrutura do Conselho, também foram criadas duas comissões: Comunicação e Projetos. A comissão de comunicação, composta por Everton Ambrósio dos Santos, Bruna Melissa, Marina Larcher, Alexsia Elisa Coelho Gagliardi, David Andrade e Thales Alexandre Fernandes, terá como objetivo divulgar as ações do Conjuve e promover a interação com a comunidade.

Já a comissão de projetos, formada por Leslie Cristine de Souza Valle, Thayná Costa Fernandes, Lucas da Silva Delfino e Bruna Melissa, será responsável por elaborar e desenvolver iniciativas que atendam às demandas e necessidades da juventude local.

Durante a reunião, ainda foi debatido e deliberado sobre o primeiro projeto em prol da juventude, que servirá como um “piloto” para o funcionamento do Conjuve. Esta é uma das grandes novidades que será anunciada em breve.

Logo Oficial ODS
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de