Cerca de 3 mil doses são aplicadas no Dia D de Vacinação em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 2.741 doses no Dia D de Vacinação, no último sábado (8), em todas as unidades básicas de saúde.

#PraTodosVerem: Profissional de saúde vacina paciente (Foto: Divulgação/PMC)

Segundo a Secretaria de Saúde, 682 doses foram aplicadas contra Poliomielite; 1.309 contra Influenza (gripe) e 220 contra Covid-19, além de 530 de outras doenças.

Segundo o secretário de saúde, Gustavo Boher, mesmo com esse dia extra, a cobertura vacinal da Campanha contra Poliomielite ainda segue baixa com taxa de 18%. “A Campanha encerra nesta semana, precisamos dar essa dose de reforço para nossas crianças menores de cinco de anos”, destacou.

As Unidades Básicas de Saúde continuam abertas durante a semana para população se vacinar contra gripe e poliomielite enquanto durar o prazo das Campanhas.

Além disso, o setor de saúde bucal realizou 357 avaliações, sendo 18 pessoas encaminhadas para o Centro de Especialidades Odontológicas, no Jardim Primavera, por apresentarem alguma alteração.

Logo Oficial ODS
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de