Caraguatatuba vence etapa estadual do Prêmio Cidades Excelentes no item Saúde e Bem Estar

A cidade de Caraguatatuba venceu a etapa estadual do Prêmio Cidades Excelentes no item Saúde e Bem Estar.

O município estava na disputa com cidades com mais de 100 mil habitantes e concorreu com Barretos e São José do Rio Preto.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne informações públicas mais atualizadas em todos os municípios do país.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior mostra premiação no Gabinete

Uma cidade que pratica a excelência da gestão municipal promove o equilíbrio do Ciclo Virtuoso de Desenvolvimento Humano, o qual é caracterizado pela atuação interdependente dos cinco pilares informativos: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento e Ordem Pública.

Dos seis itens avaliados, Caraguatatuba foi a melhor do Litoral Norte em cinco itens: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e Sustentabilidade. E no Estado de São Paulo venceu na categoria Saúde e Bem Estar com nota 61,35.

“Foi um trabalho em rede envolvendo as Secretarias de Saúde, Direitos Pessoa com Deficiência e do Idoso, ⁠Assistência Social, ⁠Esportes e ⁠Educação, além de todas organizações sociais, entidades do terceiro setor e projetos que atendam o bem estar. Além disso, agradeço as Unidades de Saúde de Retaguarda – Casa de Saúde Stella Maris, AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Hospital Regional e a Unidade de Oncologia. O critério de avaliação foi levado em consideração a evolução desses serviços nos últimos quatro anos.  ⁠Esse resultado deixa claro que estamos no caminho certo. E que se continuarmos investindo nessas áreas buscaremos uma Caraguatatuba com excelência. Mais uma vez minha gratidão a todos os profissionais que se entregam para promover o bem estar e da saúde da população. É Caraguá no caminho certo!”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Ainda segundo ele, as decisões administrativas foram pautadas no trabalho em grupo, sem divisões. “Valeu a pena ter um Plano de Governo que ouvisse a população e que atendesse os anseios e as realidades. É a vontade do Prefeito traduzida em serviço público de atendimento à população, pelas mãos de homens e mulheres, servidores e funcionários, profissionais que se entregam todos os dias para fazerem de Caraguatatuba uma cidade excelente para se viver”, completou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de