Anna Luiza Pimpão é homenageada no Troféu Ayrton Senna

Na cerimônia de abertura do evento, pilota de Caraguatatuba conquista troféu Power Woman de kart

Anna Luiza Pimpão, pilota de Caraguatatuba, dominou as pistas do Troféu Ayrton Senna, no Speed Park, em Birigui (SP). Em um final de semana de disputas intensas, ela conquistou o troféu Power Woman de Kart, um reconhecimento importante para o esforço e a dedicação das mulheres no kart.

Anna Luiza foi uma das quatro mulheres a competir em 10 categorias, entre 165 pilotos. Com um quarto e um sétimo lugar nas provas classificatórias, ela se destacou na competição, que serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em outubro no mesmo local.

A pilota se mostrou determinada na categoria F4 Sprinter, onde foi a única mulher em um grid de 10 competidores e conquistou o sexto lugar do pódio na prova final.

“Me senti muito feliz por receber o troféu Power Woman, que passa a ter um significado muito importante para mim. Não é fácil competir em um esporte em que 99% dos participantes são homens. A gente precisa se superar a todo instante, e não falo de superar os limites da pista e sim os meus próprios limites.  Estou buscando desenvolver o meu potencial e a minha referência é o melhor competidor da minha categoria, e sei que com treino, esforço, dedicação, o ótimo trabalho da minha equipe Magrelo Motorsport e Concept Kart eu vou chegar lá”, declarou.

No domingo, Anna Luiza participou da Seletiva Girls On Track, que contou com 38 meninas competindo em três categorias.  A pilota largou na pole position na prova final da classe Graduados e buscou a liderança com determinação, mas um erro na tentativa de ultrapassagem a tirou da disputa pela vitória.  “Todas as meninas competiram com kart rental, de aluguel, é diferente do que eu estou acostumada a pilotar. Cometi um erro que me custou uma possível vitória, mas estou feliz por ver que as pilotas deste ano se prepararam melhor para a competição, que teve disputas bem acirradas”, comentou Anna Luiza , campeã da primeira edição do Girls On Track.

 

Logo Oficial ODS
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de