Secretaria de Meio Ambiente promove palestra sobre vegetação nativa em alusão ao Dia Nacional da Mata Atlântica

Para recordar e comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realiza na próxima sexta-feira (27) uma palestra sobre a vegetação nativa da região e identificação das espécies. O evento vai ser no Viveiro Municipal, às 14h.

A palestra visa atrair estudantes e pesquisadores da área de meio ambiente, mas será aberta a toda a população. Para participar, o interessado deve se inscrever junto à Secretaria, por meio do link: https://www.sympla.com.br/vegetacao-nativa-da-regiao–identificacao-de-especies__1590243.

#PraCegoVer: Imagem do banner com informações do evento (Foto: Divulgação/PMC)

A atividade será realizada no Viveiro Municipal para que os participantes possam entender na prática sobre a diversidade nativa de Caraguatatuba, pois além do local ter boa estrutura para receber atividades externas, também é rico em diferentes espécies de plantas e vegetação.

A palestra tem como foco central a tipificação florestal baseado nas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e os parâmetros legais para exploração e preservação do meio ambiente e seus recursos naturais. Também serão abordados temas como os biomas do Cerrado e Mata Atlântica, estágios vegetativos primários e secundários e diferentes tipos de florestas característicos da região.

De acordo com o palestrante da secretaria de Meio Ambiente, Reinaldo Gomes, “a diversidade biológica presente na cidade é caracterizada por espécies bastante conservadas que são extremamente características como as bromélias, orquídeas e outras plantas ornamentais”, comentou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de