Transição de sistema de gestão da Prefeitura de Caraguatatuba continua até segunda-feira

Em razão da migração de dados do antigo para o novo sistema informatizado de gestão da Prefeitura de Caraguatatuba, alguns serviços online do site oficial seguem indisponíveis até a conclusão do procedimento, que deve acontecer na próxima segunda-feira (17/1).  A troca de sistemas interrompeu o atendimento ao público nos dias 7 e 10 de janeiro, no Paço Municipal. O trabalho interno dos servidores não foi paralisado nessas datas.

#PraCegoVer: Servidora da Área de Tributos Imobiliários da Secretaria da Fazenda analisa processo e insere dados no computador (Foto: Luís Gava/PMC)

Com a volta gradativa dos Serviços Online (lateral do site “Principais Serviços”), o contribuinte acessará os seguintes serviços: 2ª via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças, IPTU do exercício do atualizado, ISSQN e taxas de licença atualizadas e acordos; certidões venal e negativa; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); consultas e requerimentos de protocolos; e consulta de débitos.

IPTU 2022

O contribuinte também pode acessar à 2ª via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na parte destinada ao “Cidadão/Tributos” ou na barra lateral “Serviços Online”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para acessar a 2ª via e imprimir. A 2ª via do IPTU 2022 também pode ser requisitada pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br e WhatsApp (12) 99792-3446 (Cadastro).

O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8100. O atendimento ao público é de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de