Workshop do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura de Caraguatatuba reúne mais de 50 profissionais

O Workshop de apresentação do novo sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e do Valor Adicionado Fiscal (VAF) da Prefeitura de Caraguatatuba reuniu 52 pessoas, entre empresários, contabilistas e servidores públicos na manhã desta sexta-feira (26/11), na sede Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré.

#PraCegoVer: Público participante do Workshop sobre novo sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e do Valor Adicionado Fiscal (VAF) da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto:Luis Gava/PMC)

O VAF é o principal critério para cálculo do Índice de Participação do Município (Lei Complementar nº 63/1990 – art. 3º). É através do IPM que o município tem a sua cota-parte definida no repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Governo do Estado.

O secretário de Fazenda, Nelson Hayashida; a diretora do Departamento de Fiscalização, Adriana dos Santos, e os funcionários da Área de Arrecadação e Transferências também acompanharam a capacitação.

No Workshop, os analistas da empresa SigCorp, Wander Marquesan e Thamirs Ramos, mostraram como será feita a inserção de dados no novo sistema de escrituração eletrônica dos serviços prestados (ISS – Eletrônico), contratados e envio dos arquivos para apuração do ICMS.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de