Vacina Caraguá

Quem está sendo vacinado?

Primeira dose: Adultos com mais de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos;

Segunda dose: Todas as pessoas que necessitam completar o esquema vacinal;

Terceira dose: Todas as pessoas acima de 18 anos devem receber a dose adicional. A pessoa precisa ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos cinco meses (ou 152 dias), independente do imunizante aplicado.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população verificar a data de aplicação da segunda dose. Ela pode ser encontrada no cartão de vacinação Covid-19 físico e online (Conecte Sus ou aplicativo do Poupatempo).

Para pessoas com imunossupressão, o intervalo continua o mesmo. Todas elas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.

Como receber a vacina? 

Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos: será agendada pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. 

Segunda e terceira dose: Quem precisa receber essas doses pode ir diretamente a posto de vacinação tendo em mãos o Cartão de Vacinação Covid-19 e um documento com foto. Não é necessário o agendamento.

Confira os locais de vacinação

Para evitar aglomerações, oferecer comodidade à população e dar mais agilidade à imunização da população contra a Covid-19, a Prefeitura alterou alguns locais de vacinação. São eles:

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

O horário da vacinação, tanto da primeira quanto da segunda e terceira dose, é das 8h às 15h.

Vacina Caraguá

Baixe aqui o aplicativo Caraguatatuba 156

O agendamento se mantém através do ‘Vacina Caraguá’ no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Por isso, a pessoa deve estar atenta às notificações para que confirme a vacinação. Ela será informada por e-mail e pelo próprio aplicativo.

As pessoas deverão comparecer na unidade de saúde com data e hora, agendadas pelo “Vacina Caraguá”.

Para fazer o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ é necessário baixar o aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ que está disponível para smartphonesAndroid e IOS.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de