Prefeitura de Caraguatatuba autua 14 veículos irregulares de turismo de um dia no feriado prolongado

O feriado prolongado da Proclamação da República trouxe um número elevado de veículos irregulares. Com a fiscalização ostensiva das Secretarias de Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, pelo menos 14 foram autuados e multados, totalizando R$ 26.180 em infrações.

#PraCegoVer: Veículo de turismo irregular está estacionado e é autuado autuados (Foto: Divulgação/PMC)

Os fiscais de Posturas identificaram ônibus, micro-ônibus e vans de cidades como São Paulo, Jacareí, Artur Nogueira, Lorena, Roseira, Piranguinho (MG) e até Salvador (BA). Um dos veículos tinha autorização da Prefeitura de Ubatuba para ficar na praia da Maranduba, mas foi localizado do lado de Caraguá.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, reforça que em Caraguatatuba os fiscais vão intensificar ainda mais as ações por conta das proximidades do verão e temporada de férias.

As praias preferidas são Martim de Sá, Prainha, Cocanha, Mococa e Tabatinga, onde ônibus estacionam em ruas estreitas e até impedem o acesso de outros carros.

A lei n° 2.456, de 7 de dezembro de 2018, determina a proibição do trânsito de veículos pelo município sem autorização.

Para que veículo de turismo entre no município é preciso retirar a senha junto à Secretaria de Turismo. Denúncias podem ser feitas pelo Canal de Atendimento 156, via telefone ou pelo APP.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de