Prefeito de Caraguatatuba participa da formatura dos Guardas-Vidas Temporários

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na noite de quarta-feira (3) da formatura dos Guardas-Vidas Temporários (GVTs). A cerimônia foi no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba discursa durante formatura dos GTVs (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Ao todo, 44 Guardas-Vidas Temporários concluíram o curso de formação de três semanas e estão aptos para atuarem nas praias a partir do dia 11 de novembro. Desses, a Prefeitura de Caraguatatuba, através de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, é responsável pela contratação de 24 GVTs.

A cerimônia teve a presença do Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo do Litoral Norte, Capitão PM João Batista de Castro Rapaci e da vereadora Vera Morais, representando a Câmara Municipal.

Para o prefeito de Caraguatatuba, os Guarda-Vidas Temporários são de extrema importância para o município e vão auxiliar a alta temporada no atendimento dos banhistas.

“É uma atitude muito nobre que vocês têm de se tornarem Guarda Vidas, ainda mais alguns que já vão para sua décima temporada. Tenho convicção de que essa turma fará um grande trabalho para que tenhamos uma grande temporada”, disse Aguilar Junior.

“O papel da família é muito importante para esse desafio. Provavelmente, em algumas ocasiões, esses novos Guardas Vidas chegarão em suas casas esgotados pelos serviços prestados e o apoio familiar será de extrema importância”, complementa.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de