Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba

Nesta quinta-feira (18), a Operação Tapa Buracos chegou ao bairro Perequê-Mirim, região sul da cidade. O serviço iniciou na Rua Walmir Alves dos Reis, executado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), e será finalizado até que todas as ruas sejam atendidas.

#PraCegoVer: Máquina faz roçada em vegetação na praia (Foto: Divulgação/PMC)

Dez toneladas de material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) serão utilizadas neste local para recuperação da pavimentação da via.

A equipe da Sesep trabalha com 10 funcionários e conta com o apoio de um caminhão trucado para fazer o transporte do material, um rolo compactador e uma máquina retroescavadeira.

Mais serviços

Ainda na região sul, as equipes realizam hoje os serviços de limpeza e roçada no trecho duplicado da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior; nas ruas José Ferreira dos Santos e Luiz Nicolau Fagundes Varela, no bairro Travessão, e na Praça e ruas do Residencial Nova Caraguá II.

Além disso, aproximadamente 50 toneladas de resíduos foram retiradas das vias públicas nos bairros Pegorelli e Bosque dos Guanandis. Os materiais são provenientes de limpeza pública ou de descarte irregular da população.

A praia do Porto Novo recebe roçada mecanizada para retirar a vegetação excedente e manter o local limpo para melhorar o acesso de banhistas, sem prejudicar a área verde.

#PraCegoVer: Máquina faz nivelamento em estrada de terra (Foto: Divulgação/PMC)

As ruas Joaquim Ramos, Renan Moreira Orizo, C, Clara de Carlos Freitas e Avenida Carlos Roberto Magalhães Reis, no Bosque dos Guanandis, estão com serviço de pintura de guias e postes para melhorar a sinalização das vias.

O desassoreamento de vala continua sendo realizado em um córrego na Estrada Porteira Preta, no bairro Pegorelli. O serviço visa facilitar o escoamento das águas e evitar enchentes.

Para finalizar, maquinários fazem o serviço de nivelamento e cascalhamento na estrada rural, sentido cachoeiras do Rio Claro. Para o serviço são utilizadas 225 toneladas de cascalho, com apoio de máquina motoniveladora, uma retroescavadeira, três caminhões e seis funcionários.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de