IF Caraguatatuba oferece oportunidade para Jovens e Adultos cursarem Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, está com inscrições abertas para o Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) até o dia 7/12. Serão ofertadas 40 vagas para o curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

#PraCegoVer: Card com informações sobre o Proeja IFSP – Campus Caraguatatuba (Arte: Reprodução/PMC)

Para inscrever-se é necessário ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos na data da matrícula. O ingresso do aluno será para o 1º semestre de 2022.

O curso é totalmente gratuito, não há taxa de inscrição, nem prova. O processo seletivo será por sorteio que ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 14h, e será transmitido nos canais oficiais do IFSP.

O curso é presencial, no período noturno (podendo ser ofertado na forma online devido à situação pandêmica), e terá duração de seis semestres. Ao concluir o curso o estudante terá certificação de Ensino Médio e Técnico em Administração.

Nesse curso também está previsto o recebimento de uma bolsa auxílio no valor de ¼ de salário mínimo, desde que o estudante tenha frequência mínima em 75% das aulas.

No formato online há previsão de oferta de outros programas inclusivos, como chips conectividade (chip de celular com pacote de dados de internet) caso o estudante comprove situação de baixa renda.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas online, no link https://docs.google.com/forms/d/1rcWDLNKsn0zG3POgPoC3rJC2-Jm_KaBW5uQ8_sUaRyk/viewform?edit_requested=true ou presencialmente na secretaria do campus, no endereço Avenida Bahia, 1.739, bairro Indaiá, das 9h às 13h.

O edital que regulamenta o processo seletivo foi publicado pelo IFSP e pode ser acessado no endereço https://drive.ifsp.edu.br/s/8eiXkJ5pPadbYCI#pdfviewer


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de