Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Modelagem de Roupas – Moda Plus Size

Sempre atendendo às necessidades do mercado e fomentando novas áreas de geração de renda para população, o Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (16), o curso de Modelagem de Roupas – Moda Plus Size, dentro da Unidade Móvel instalada na Praça da Cultura, no Centro.

#PraCegoVer: Professora está em pé na ponta da mesa segurando tecido de cor cru, enquanto alunas observam (Foto: Luis Gava/PMC)

São 28 alunas que durante um mês aprenderão técnicas de modelagem de roupa no papel, no tecido e confecção de blusas, saias, vestidos e calças de diferentes tecidos, todos a partir do número 46.

A aluna Ivanil Aparecida Garcia, 61 anos, mora no bairro Sumaré e há dois anos trabalha com costura, fazendo consertos de roupas em geral. Quando soube do curso viu a oportunidade de agregar mais trabalhos e poder atender melhor as clientes. “É um mercado promissor. Eu já tenho uma demanda, mas muitas vezes não tinha habilidades de confecção, agora vou poder atender todas da melhor forma possível”, explica.

O Fundo Social destaca as inscrições já foram encerradas e que o curso foi destinado para costureiras com experiências que tinham interesse no aperfeiçoamento para o público Plus Size.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de