Fundacc comemora Dia Internacional do Cinema, no sábado, com mostra de filmes gratuita

Os amantes da 7ª Arte estão convidados a participar dos eventos programados pelo Fórum Setorial de Audiovisual do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) para comemorar o “Dia Internacional do Cinema” (5/11), no sábado (6), com atividades gratuitas que serão realizadas na Praça do Caiçara, Videoteca Lucio Braun e Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a partir das 14h.

#PraCegoVer: Banner informativo sobre a amostra de cinema (Foto: Divulgação)

Neste dia, o Fórum promoverá exibição de filmes (curtas e longa metragem), palestra sobre Cinematografia Documental e Aérea com o filmmaker Daniel Kascher e apresentação do projeto “Cinema na Kombi” e varal fotográfico.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) será exigido o uso de máscara nos ambientes interno e externo do evento, assim como a limpeza das mãos com álcool gel e a recomendação do distanciamento social de um metro.

Programação

Dia 6/11

14h – Mostra de curtas-metragens (Curadoria dos filmes realizada pela Setorial de Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias)

Local: Videoteca Lúcio Braun

16h – Palestra “Cinematografia documental e aérea” – com o filmmaker Daniel Kaschel – Profissional que há dez anos filma esportes, cultura, expedições, publicidade e documentários, séries de TVs nacionais e internacionais em mais de 24 países. Mais de 10 temporadas em séries do Canal Off, materiais para ESPN (EUA), ZDF (Alemanha) Documentário para cinema Yamaha, etc.

Local: Auditório Maristela de Oliveira

Tema: Cinegrafista Profissional

– Filmando em uma expedição: O que levar, equipamentos, desafios.

– Como filmar esportes de ação: Lentes, performance, olhar.

– Imagens Aéreas: Cenários, drones, possibilidades.

– A revolução do FPV: Filmando com um drone de corrida.

20h – Longa-metragem Caiçaras – A margem do Brasil do diretor Guilherme Rodrigues com a parceria do Cinema na Kombi.

Local: Praça do Caiçara

Lotação: 30 pessoas

O Projeto “Cinema na Kombi” quer colaborar para democratizar a exibição cinematográfica, divulgar a produção nacional e formar público para o audiovisual, principalmente entre as crianças e adolescentes das escolas públicas do país.

Atividades no espaço externo:

Varal fotográfico

Feira fotográfica


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de