Departamento de Esportes Adaptados de Caraguatatuba recebe equipamentos de incentivo do Governo do Estado

Os professores Rodrigo Brandt e Thiago Intrieri, do Departamento de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, participaram nesta semana, na cidade de São Paulo, da cerimônia de entrega de equipamentos paralímpicos do programa Paradens, do Governo do Estado.

#PraCegoVer: Professores do Departamento de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba com os equipamentos recebidos do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

O Paradens é o Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado que visa desenvolver as modalidades paralímpicas em São Paulo. Os equipamentos serão utilizados para o fomento dos esportes adaptados em Caraguatatuba.

Atletas do Departamento de Esportes Adaptados de Caraguatatuba vem se destacando em competições regionais, estaduais e nacionais. No início do mês de novembro, o município participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Bocha Adaptada, sendo representado pelo atleta Edriano Lucas da Silva. O competidor finalizou a competição na 5ª colocação.

Caraguatatuba foi destaque ainda em outras modalidades de esporte adaptados como, por exemplo, a conquista de cinco medalhas de ouro na Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo; três medalhas na Paralímpiadas Universitárias, 12 medalhas no Festival Regional de Paranatação e outras participações em campeonatos.

Além disso, os professores do departamento buscam a capacitação de forma recorrente. Além de encontros e palestras, os professores participaram, recentemente, em São José dos Campos, do Programa de Desenvolvimento Paralímpico.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de