Ceramista Carlo Cury expõe acervo indígena no Fórum de Saberes Artesanais em Ubatuba

O ceramista Carlo Cury, de Caraguatatuba, apresenta nesta sexta-feira (29), das 15h às 16h30, peças do acervo indígena que adquiriu ao longo dos anos. O material poderá ser apreciado durante a vivência ‘Das Tecnologias aos dias de hoje’ realizada como parte da programação do Fórum de Saberes Artesanais, que acontece em Ubatuba.

#PraCegoVer: Banner informativo (Foto: Divulgação)

“Vou levar cestaria, cerâmica, ralo de mandioca e alguns instrumentos musicais para que os visitantes possam ter o contato e um pouco mais de conhecimento sobre os indígenas”, explica o ceramista, lembrando que essa exposição será no Terminal Turístico Perequê-Açú.

Já no sábado, Cury é um dos integrantes de uma Mesa Redonda, junto com a Profª. Dra. Cyntia Malagutti, da FAU USP, e Ivanildes Kerexu, da aldeia Rio Bonito, etnia  Guarani, em Ubatuba, onde será feito o debate com o tema Criação x Apropriação Cultural, das 16h às 18h, no Instituto Argonauta. Nesse caso é necessário fazer inscrição.

Segundo a organização, esse foco visa um debate mais amplo sobre como a apropriação cultural por artistas é vista pelas comunidades tradicionais criadoras dos grafismos, figuras e estilos.

Mais cinco artesãs de Caraguatatuba estarão presentes no evento expondo seus materiais para divulgação e venda entre os dias 29 e 31 de outubro. Mais informações no site: https://saberesartesanais.com.br/evento-presencial-2021/


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de