Caraguatatuba realiza Beer Festival 2021 no fim de semana e deve atrair mais de 12 mil pessoas

Caraguatatuba recebe neste fim de semana (19 a 21/11) mais uma edição do Beer Festival. O evento vai reunir os amantes de cerveja e chopp artesanais e de música de ótima qualidade na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no centro da cidade. A expectativa é receber mais de 4 mil pessoas por noite.

#PraCegoVer: Algumas pessoas sentadas em cadeiras de madeiras e outras, em pé, em frente a um truck escrito Caveirão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

São vários estandes de cervejeiros que vão mostrar seus produtos. Um deles é para expositores da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Caraguatatuba (ACEAC), entre eles, Cervejaria Mangona, Pigatto´s Beer, Empório Napa Beer, Cervejaria Guanandi, Robusta Cervejaria e Latitude 23.

O prefeito Aguilar Junior destaca que após um longo período de fechamento devido à pandemia provocada pela Covid-19, Caraguatatuba está pronta para a retomada dos eventos com segurança, e o Beer Festival  2021 é um exemplo disso.

“Este evento visa contribuir com a retomada econômica, já que é direcionado a uma demanda cada vez mais crescente e consolidada e faz parte do Calendário Oficial de Eventos com expressiva adesão e crescimento”.

Ele disse ainda que serão seguindo todos os protocolos sanitários, como aferição de temperatura e álcool em gel, além do uso de máscara quando a pessoa estiver circulando pelo recinto.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, também está animada e acredita na venda de mais de 15 mil litros cervejas em três dias de festa. “Somente os produtores locais conseguem fazer mais de 3 mil litros e os de outras cidades garantem saciar a sede dos nossos visitantes”.

Além das cervejarias locais, estão confirmadas a presença de representantes de São José dos Campos, Jacareí, São Sebastião, Sapucaí-Mirim e Botucatu. Haverá ainda os trucks beers de São José dos Campos, Piracaia, Taubaté, Jacareí, Suzano, Campos do Jordão e Jundiaí.

A Praça de Alimentação abriu espaço para os vencedores do Caraguá A Gosto 2021, como Kintal do Marquinho, Gamboa, Prosa e Poesia, Resenha´s, Rei Burgers, Kadu Lacnhes e Bistrô Zen, além de delícias como espetinhos, churros, enrolados de sorvete, sucos, pipocas e doces, ou seja, opções para todos os paladares.

Transporte

Lembrando que quem quiser participar do Beer Festival e não se preocupar em dirigir, a Prefeitura de Caraguatatuba deixou pontos de táxi na porta do evento e na Praça Diógenes Ribeiro de Lima. Transporte por aplicativos regulamentados também podem embarcar e desembarcar passageiro no local.

Programação musical

Além das cervejas e chopps artesanais, o Beer Festival 2021 traz uma programação musical para esta edição, com artistas locais levando o melhor da música para o público cervejeiro. Do classic rock, passando pelo sertanejo e desembarcado no Choro.

Confira nossa programação.

Sexta-feira (19)

18h – Banda Tamoios – Classic Rock

20h – Banda Jack´s – Classic Rock

22h – Zamba  – Rock a Música Eletrônica

Sábado (20)

13h – Zé Andrade – Sertanejo

14h – Choro Cinema Mudo – Choro

16h – Lua e Rodrigo – MPP e Smba

18h – Fernanda Letúria – Pop Rock

20h – Strong Folk – Rock e Pop

22h – Conexão Central

Domingo (21)

14h – Projeto Difusa – Clássico e Pop

16h – The Dukes – Rock

18h – Joe Tenta! – Rock

20h – Conexão Sertaneja


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de