Alunos da Fundacc realizam 1º Mostra de Arte Contemporânea no Centro Cultural Paulo Mott

Alunos do curso de Cenografia e Figurino da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam, neste mês, a 1º Mostra de Arte Contemporânea. A vernissage será no sábado (13), às 20h e a exposição ocorre de 15 a 20 de novembro no Centro Cultural Paulo Mott, localizado na Praça Diógenes Ribeiro de Lima.

#PraCegoVer: Banner de divulgação da 1º Mostra de Arte Contemporânea (Foto: Divulgação)

O objetivo da Mostra é viabiliza o acesso à arte contemporânea que são fotografias, produtos audiovisuais, cinema, pintura, instalação, poesia concreta, entre outros. Desta forma, a ela trará as diversas linguagens contemporânea dentro dos processos pessoais de cada artista que foi selecionado por meio de um chamamento público.

Matheus Souza, artista/orientador do curso de Cenografia e Figurino da Fundacc, explica sua importância cultural. “É mostrar como os artistas conseguem criar suas referências, seus pensamentos e senso crítico estético, mas isso não é possível sem ter referência visual”.

Ainda conforme ele, será com essa mostra de arte contemporânea que os artistas conseguirão mostrar sua arte que foi e é produzida, principalmente, nesses tempos de pandemia, e terminar seu processo de produção artístico.

“A Mostra trará a junção dos artistas contemporâneos e como eles flertam com a relação de lugares da territorialidade de cada um. Os artistas dialogam com temas sobre lugares e não lugares dentro da territorialidade e espacialidade contemporânea e visando suas relações sociais”, completa Matheus Souza.

Serviço

1º Mostra de Arte Contemporânea

Vernissage (abertura): 13 de novembro às 20h

Mostra: de 15 a 20 de novembro

Local: Centro Cultural Paulo Mott, à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de