1ª Caminhada pela Saúde do Homem arrecada 296 kg de alimentos para o Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu na tarde desta terça-feira (16) a doação de 296 kg de alimentos arrecadados durante as inscrições da 1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem, realizada no início do mês de novembro.

#PraCegoVer: Organizadores do evento posam com equipe do Fundo Social ao lado dos alimentos arrecadados (Foto: Mara Cirino/PMC)

O evento organizado pela Clínica Uroproct e o Sudio Personal Movimax teve a participação de 400 pessoas e objetivou alertar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

A doação foi entregue pelo médico urologista e proprietário da Clínica Uroproct, João Ricardo Rossi, e pelo educador físico e proprietário Studio Movimax, Weliton Martins à equipe do Fundo Social.

Dentre os alimentos arrecadados estão feijão, arroz, açúcar, farinha de trigo, macarrão, leite, sal, aveia, molho de tomate, fubá, café, entre outros. Os produtos serão encaminhados às instituições sociais da cidade ou às famílias em vulnerabilidade social, em situações emergenciais.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu a iniciativa dos empresários por lembrar do trabalho do Fundo Social, que com certeza ajudará muitas pessoas. “A caminhada foi um sucesso e essa mobilização alertará as pessoas sobre a importância de se cuidar, além também de aumentar a nossa rede de solidariedade com estes novos parceiros. Muito obrigada”, destacou.

O Fundo Social recebe e realiza doações durante o ano todo. Quem quiser ajudar, além de alimentos, os itens de mais necessidade são roupas masculinas e infantis. Lembrando que as peças devem estar em bom estado de conservação.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de