Caraguatatuba inicia Semana de Segurança Alimentar com programação virtual

0

A Prefeitura de Caraguatatuba começa nesta quarta-feira (13) a 5ª Semana de Segurança Alimentar em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. A Semana ficou instituída pela Lei Municipal Ordinária nº 1.374 de 2007 ‘Josué de Castro’, para realização de ações voltadas ao combate à fome e a desnutrição.

A ação tem iniciativa do Banco Municipal de Alimentos, que realiza até o dia 15 (sexta-feira), de maneira virtual, uma série de vídeos sobre aproveitamento integral de alimentos. Os conteúdos serão divulgados na página oficial do facebook da Prefeitura: www.facebook.com/prefeituradecaraguatatuba.

A ação coletiva em 150 países é o que torna o Dia Mundial da Alimentação um dos mais comemorados no calendário das Nações Unidas. Centenas de eventos e atividades de divulgação reúnem governos, empresas, ONGs, imprensa e o público em geral, promovendo a conscientização em todo o mundo.

O Banco de Alimentos, além de receber doações de alimentos sem valor comercial e próprios para o consumo e fazer o encaminhamento dos produtos a diversas entidades sociais da cidade, também promove atividades de educação nutricional como cursos e oficinas, que retornarão ainda neste mês, após um tempo suspensos por conta da pandemia.

Confira a programação com os conteúdos sobre aproveitamento integral de alimentos:

#PraCegoVer: Torta feita com talos de verduras (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Programação Virtual:

– Dia 13/10

Tema: O que é aproveitamento integral de alimentos e a maneira correta de higienizar os hortifrutícolas

Dia 14/10

Manhã – Tema:Aproveitamento das cascas e entrecascas com a receita de Geleia de Cascas

Tarde – Tema: Aproveitamento das folhas e talos com a receita de Patê de talos

– Dia 15/10

Manhã – Tema:Aproveitamento das Sementes com a receita de Bebida de Semente de Melão

Tarde – Tema: Reaproveitamento de alimentos com a receita de torta com sobras de arroz


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Comentários
Carregando...