Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos retoma atividades de forma gradativa em maio

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está retomando as atividades de integração de forma gradativa neste mês de maio nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no anexo do Ginásio Municipal Alberto Alves. 
O SCFV é um serviço complementar dos CRAS realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. 
Atualmente, estas atividades estão acontecendo todas as terças-feiras, das 14h30 às 16 horas, no anexo do Ginásio Municipal e no CRAS Vicente de Carvalho e no CRAS Chácaras. 
O objetivo do SCFV é fortalecer as relações entre os idosos, promovendo a integração e troca de experiências entre os participantes, através de atividades dinâmicas, como jogos de mesa, roda de conversa, oficinas e outros.
“Os encontros são dinâmicos e trazem para os participantes trocas de experiências e reflexões. É uma forma de intervenção social planejada que estimula e orienta os usuários no fortalecimento de convivência e vínculos”, comentou Mariana Sousa, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. 

 

SERVIÇO 
CRAS Vicente de Carvalho – Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, 789, Jardim Vicente Carvalho 
CRAS Chácaras – Avenida São Gonçalo, 80, Chácaras 
Ginásio Municipal Alberto Alves – Avenida Manoel da Nóbrega, 273 – Centro Créditos: Renato Inácio. Atenciosamente,
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de