IBGE segue com inscrições para o processo seletivo de 2022

Bertioga conta com mais de 70 vagas temporárias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) continua com inscrições abertas até sexta-feira (21), para o processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de recenseadores, agentes censitários supervisor (ACS) e agente censitário municipal (ACM), para trabalharem no Censo de 2022 em Bertioga.

Ao todo, foram disponibilizadas 73 vagas para realização das coletas de informações no Município. Os interessados podem se inscrever através do site: https://conhecimento.fgv.br/concursos. É necessário ter ensino fundamental ou médio completo. Pessoas inscritas no CadÚnico poderão solicitar isenção do pagamento da taxa.

Para Bertioga, foram abertas 65 vagas para a função de recenseador, nível fundamental. A remuneração para a atividade é variável e a estimativa simulada através do programa: https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html.

Já para o cargo de agentes censitário supervisor (ACS), nível médio, o IBGE disponibilizou 7 vagas, o salário é de R$ 1700,00.

A função de agente censitário municipal (ACM), nível médio, conta com 1 vaga e a remuneração é de R$ 2100,00.

As provas objetivas foram remarcadas para o dia 10 de abril e a divulgação dos locais do será no dia 4 do mesmo mês. Os candidatos serão submetidos a uma prova de múltipla escolha de 50 questões (nível fundamental) e 60 questões (nível médio).

Os editais podem ser conferidos através dos links: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10 e https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/09.

Censo Demográfico 2022

Realizado a cada dez anos pelo IBGE, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.
O novo recenseamento de Bertioga está previsto para iniciar a partir de 1° de junho de 2022 e terá duração de três meses para realização das coletas de informações.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de