Professores da rede municipal de ensino de Bertioga recebem formação em gestão de resíduos sólidos

Cerca de 260 professores de 23 escolas da rede municipal de ensino de Bertioga receberam formação em gestão de resíduos sólidos. O curso, que ocorreu de maneira virtual, encerrou nesta quarta-feira (24) com a apresentação dos projetos finais realizados pelos professores e alunos da educação infantil ao 5° ano. O encerramento foi transmitido ao vivo no canal da Secretaria de Educação de Bertioga no YouTube.

O objetivo principal do curso foi informar e sensibilizar os participantes quanto a importância da gestão e destinação correta dos resíduos sólidos. E, por meio deste conhecimento, tornar cada um multiplicador do que foi aprendido nas aulas, envolvendo a comunidade e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população.

A formação, iniciada em junho, foi promovida pela secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a secretaria de Educação e contou com cinco módulos, abordando os temas: resíduo sólido e sua geração ao longo da história, tipos de resíduos sólidos, ciclo dos resíduos sólidos, efeitos do descarte incorreto e boas práticas e alternativas.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de