Prefeitura de Bertioga reforça fiscalização durante o feriado da Proclamação da República

Com a chegada do feriado prolongado, em função do dia da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro, a Prefeitura de Bertioga reforçará a partir desta sexta-feira (12) as ações da força-tarefa “Lei e Ordem”.

A operação tem como objetivo coibir a disseminação da Covid-19 e festas clandestinas. Durante as rondas são fiscalizados estabelecimentos comerciais, há blitz nos principais pontos da cidade para verificar a entrada de ônibus e vans de turismo e atendimento aos chamados da população por meio do 153.

Além disso, haverá fiscalização para o cumprimento do Decreto 3.785/2021, em vigor desde o dia 2, que tornou obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para entrada em eventos corporativos, culturais e esportivos, como shows, feiras, congressos, em que haja controle de acesso.

A força-tarefa é formada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Trânsito (DTT), Departamento de Operações Ambientais (DOA), Fiscais ISS, Abastecimento e Vigilância à Saúde, com o apoio da Polícia Militar (PM), e Conselho Tutelar, quando necessário.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de