Prefeitura de Bertioga moderniza iluminação da Avenida Dezenove de Maio

Quem passa pela Avenida Dezenove de Maio, no trecho entre a entrada da Cidade e a Praça dos Emancipadores, já vê a diferença da nova iluminação. A Prefeitura deu início ao projeto de substituição de luminárias a vapor metálico por luminárias de LED, mais modernas e econômicas, que deixaram a via de cara nova.

 

Ao todo, foram substituídas 167 luminárias a vapor metálico por 254 lâmpadas modernas de LED. Com a melhoria, também foi ampliada a iluminação da ciclovia e das calçadas localizadas na avenida, melhorando a acessibilidade e a segurança.

 

“As novas lâmpadas permitem que a produção de luz ocorra de forma mais sustentável e eficiente, pois gera menos consumo e garante mais luminosidade. Além disso, sua durabilidade e resistência é maior”, destaca o secretário de Serviços Urbanos, Roberto Tadeu Julião.

 

O prefeito Caio Matheus reforçou a importância da modernização da iluminação e anunciou reforço na manutenção de postes e lâmpadas nos bairros.

 

“Além da segurança, a nova iluminação também potencializa o turismo na região. Depois de iluminarmos os trevos da Rio-Santos, partiremos agora para modernizar a iluminação nos bairros. Também determinei a contratação emergencial de empresa para a manutenção na iluminação pública em diversos pontos da cidade, para deixar Bertioga ainda mais bonita e segura”, afirmou


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de