Prefeitura de Bertioga distribui absorventes gratuitos à jovens e adultas em vulnerabilidade social

A fim de garantir mais saúde e dignidade às bertioguenses, a Prefeitura de Bertioga inicia a partir de terça-feira (26), a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres e alunas da rede municipal em vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico.

 

A distribuição começará a ser feita inicialmente nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Vicente de Carvalho e Chácaras, na Vila do Bem Boraceia e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Centro, por meio das equipes de abordagem social. A Iniciativa é voltada para jovens e adultas inscritas no Cadastro Único que atendam aos critérios de renda e visa assistir cerca de 5 mil mulheres no Município.

 

A partir de novembro, a distribuição será expandida para as escolas municipais, atendendo meninas de 8 a 12 anos em vulnerabilidade social. Com isso, beneficiará mais de 2 mil alunas da rede.

 

“A distribuição gratuita de absorventes garante mais dignidade e saúde as meninas e mulheres e, permite que elas se mantenham ativas e presentes na escola, no trabalho, no seu cotidiano”, ressalta o prefeito .

 

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, “a medida é de extrema importância pois garantirá mais dignidade ao público feminino. A menstruação é algo normal na vida da mulher e o absorvente é um item indispensável. Portanto, proporcionar recursos para higiene e cuidados íntimos é cuidar da saúde e bem-estar das nossas jovens e adultas”, comenta.

 

Serviço

 

– CRAS Vicente de Carvalho – Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, nº 789

 

– CRAS Chácaras – Rua São Gonzalo, s/n

 

– CREAS Centro – Rua Luiz Pereira de Campos, n º 281

 

– Vila do Bem Boraceia – Avenida Henrique Arcuri, nº 99


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de