‘Passaporte da vacina’: Bertioga exige comprovação de vacinação para entrada em eventos fechados

A Prefeitura de Bertioga tornou obrigatória a comprovação de vacinação contra a covid-19 para entrada em eventos corporativos, culturais e esportivos, como shows, feiras, congressos, em que haja controle de acesso. A medida foi publicada nesta quinta-feira (28) por meio do Decreto 3.785/2021 e entra em vigor a partir de 2 de novembro.

Tanto o público quanto os profissionais envolvidos na organização dos eventos deverão ter recebido ao menos a primeira dose da vacina e não poderão estar com a segunda dose ou a dose adicional em atraso.

A comprovação poderá ser feita mediante apresentação da carteirinha física entregue no momento da vacinação ou dos certificados digitais de vacina, emitidos pelos aplicativos Poupatempo e Conecte SUS.

“A implantação do ‘passaporte da vacina’ é um passo muito importante para a retomada segura dos grandes eventos e também para incentivar a vacinação da população. A vacina é a maior arma que temos para vencer a pandemia e garantir o retorno responsável das atividades culturais e turísticas, que movimentam a nossa economia, gerando empregos”, destacou o prefeito.

Em caso de descumprimento, por parte dos estabelecimentos ou organizadores, no que diz respeito à exigência do passaporte de vacinação e medidas de prevenção ao coronavírus já em vigor, os mesmos ficarão sujeitos às penalidades legais.

“A obrigatoriedade da apresentação do passaporte de vacinação é uma medida protetiva para os bertioguenses. Estamos procurando controlar o aumento do número de casos e, por isso, precisamos manter a vigilância. De modo que, o esquema vacinal em dia é a única ferramenta que temos contra a doença”, alerta, a secretária de Saúde.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de